Os indicadores de desempenho que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores
Palavras-chave:
rede de lojas, cadeia de valor, relacionamento estratégico, indicadores de desempenhoResumo
O trabalho objetivou identificar os indicadores de desempenho que constroem o relacionamento estratégico entre uma rede de lojas situada no nordeste do Estado do Rio Grande do Sul e seus fornecedores. Realizou-se para tanto, pesquisa qualitativa, tipo estudo de caso. Identificou-se que o mix de produtos que satisfaçam ao cliente, a agilidade nos negócios, a complementaridade de interesses, projetos conjuntos, a confiança e a assistência técnica são fatores que constroem o relacionamento estratégico entre a rede e seus fornecedores. O estudo indicou ainda que o desempenho acima da média em produtos e rentabilidade, visão compartilhada, equipe promocional e capacidade estrutural do parceiro são fatores que justificam o relacionamento estratégico no entendimento da rede em estudo.Downloads
Publicado
2012-03-02
Como Citar
Silva, O. T., Camargo, M. E., Dorion, E. D., & Bossardi, G. R. (2012). Os indicadores de desempenho que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores. Scientia Plena, 8(2). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/98
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.