Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, não sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • O arquivo principal para submissão está em formato Microsoft Word (limite de 2MB). Figuras e tabelas devem estar inseridas nesse arquivo.
  • O arquivo principal deve ser apresentado seguindo o modelo do artigo-exemplo disponível em Diretrizes para Autores.
  • O nome completo de todos os autores, bem como sua afiliação institucional, foram cadastrados de acordo com a ordem de autoria apresentada no arquivo principal (campo Metadados).
  • Foram indicadas, no campo Metadados, a área e subárea de conhecimento do trabalho.
  • Foram indicados, no campo Comentários para o Editor, três possíveis avaliadores para a submissão (nome completo, email e afiliação institucional).

Diretrizes para Autores

A revista Scientia Plena aceita submissões de artigos originais e inéditos em Português, Inglês ou Espanhol. Os artigos devem ser redigidos e submetidos por pesquisadores vinculados a instituições de ensino e/ou de pesquisa nacionais ou internacionais. 

A submissão deve estar em formato ".doc" (limite de 2MB). ATENÇÃO: a partir de março de 2021, há um novo modelo disponível como artigo-exemplo:

https://www.scientiaplena.org.br/public/journals/1/modeloScientiaPlena.docx

Submissões que se apresentarem fora das normas da revista serão arquivadas. Recomendamos atenção na adequação do texto à essas normas, principalmente no que diz respeito ao estilo de citação (tipo Vancouver) e padronização das referências bibliográficas. Não serão consideradas citações de trabalhos acadêmicos e/ou apresentados em eventos científicos.

No ato da submissão do arquivo o autor deve obrigatoriamente:

1) Indicar a área do conhecimento, de acordo com a lista a seguir, e uma subárea, de preenchimento livre (campo Metadados). 

Áreas do conhecimento:

Ciências Agrárias - Ciências Biológicas - Ciências da Saúde - Ciências Exatas e da Terra - Ciências Humanas, Letras e Artes - Ciências Sociais Aplicadas - Engenharias e Computação - Multidisciplinar

2) Cadastrar o nome completo de todos os autores, bem como sua afiliação institucional, no campo Metadados de acordo com a ordem de autoria apresentada no trabalho. Não será permitida a inclusão e/ou exclusão de autor(es) após o início do processo de avaliação.

3) Indicar três nomes de avaliadores (nome completo, email e afiliação institucional) no campo "Comentários para o Editor". Os avaliadores indicados devem ser pesquisadores de reconhecida competência no tema do trabalho e que não tenham participado do desenvolvimento do artigo submetido. Não indicar avaliadores da mesma instituição de origem do(s) autore(s) da submissão, visando evitar conflito de interesses. Editores da revista Scientia Plena não deverão ser indicados para a avaliação.

ATENÇÃO: Trabalhos que utilizaram seres humanos como objeto de estudo ou realizaram experimentação animal devem indicar no texto do manuscrito o número da aprovação do projeto pelos respectivos Comitês de Ética. Estudos que envolvem a aplicação de questionários devem informar a utilização do “Termo de consentimento livre e esclarecido”. Estudos com captura e/ou coleta de grupos biológicos devem indicar o número da licença de autorização para atividades com finalidade científica (IBAMA, SISBIO ou órgão estadual/municipal). 

Taxa de publicação

Se o manuscrito for aceito para publicação, será cobrada uma taxa de publicação visando auxiliar na manutenção do custo do serviço de editoração, cadastro do DOI e marcação do texto em XML.

A taxa de publicação é fixada em função do enquadramento do autor da submissão do manuscrito.

Valor da taxa de publicação:

- Autor correspondente associado da ASCi: R$ 100,00

- Autor correspondente não associado a ASCi: R$ 200,00

Desconto para autores que colaboraram como revisores da Scientia Plena nos últimos 12 meses: 50% do valor correspondente à categoria.

Informações sobre o pagamento serão fornecidas junto com a decisão editorial de aceite. A editoração do artigo somente iniciará após identificada a efetiva realização do pagamento. Se o pagamento não ocorrer no prazo de até 60 dias após a decisão final de aceite de sua publicação na Scientia Plena, o manuscrito será arquivado.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.