A teoria cognitiva da aprendizagem multimídia no desenvolvimento de atividades de alfabetização matemática
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2019.074803Palavras-chave:
Alfabetização Matemática, Aprendizagem Multimídia, Princípios da Teoria Cognitiva de Aprendizagem MultimídiaResumo
Este trabalho tem como objetivo discutir a importância do uso dos canais auditivo e visual no contexto da elaboração de materiais didáticos e atividades para sala de aula, voltados à alfabetização matemática. A metodologia consistiu na revisão de literatura de diversos trabalhos relacionados à Teoria Cognitiva da Aprendizagem Multimídia, visando destacar a aplicação dos princípios dessa teoria na apresentação de atividades de alfabetização matemática comumente usadas em sala de aula.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.