A aprendizagem através de experimentos no Ensino de Física
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2017.012709Palavras-chave:
Experimentação, Ensino de Física, Ensino SuperiorResumo
A experimentação é sem dúvida um dos grandes pilares da Física e uma importante forma de fomentar o processo de ensino-aprendizagem contextualizado e dinâmico. Entretanto, a experimentação por si só, sem uma reflexão profunda do fenômeno, sem dar a oportunidade do discente questioná-lo e construir a visão do mundo pode ser uma pseudo-aprendizagem. De maneira geral pontuaremos sobre as motivações, as condições e possíveis contribuições da experimentação no Ensino de Física.
Downloads
Publicado
2017-01-13
Como Citar
Gonçalves, R. N. da S., Andrade, J. E. de, & Oliveira, R. A. P. (2017). A aprendizagem através de experimentos no Ensino de Física. Scientia Plena, 13(1). https://doi.org/10.14808/sci.plena.2017.012709
Edição
Seção
I Workshop sobre pesquisas na Amazônia e I encontro do MNPEF da Unifesspa
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.