Estudo da conservação de mamão Havaí utilizando películas comestíveis a diferentes temperaturas
Resumo
As películas comestíveis representam uma boa alternativa para conservar os vegetais, principalmente se estiver associada ao uso da refrigeração. Objetivou-se estudar o uso de duas películas, de fécula de batata e fécula de mandioca, em mamões Havaí (Carica papaya L.) cortado ao meio e armazenado a diferentes temperaturas, 25°C e 8°C, avaliando a perda de peso, a cor da polpa, pH, acidez total titulável, e conteúdo de sólidos solúveis totais. As películas foi eficiente na conservação de mamão Havaí durante seis dias de armazenamento, principalmente quando armazenado sobre refrigeração.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.