Perfil, razões de escolha e satisfação dos ingressantes no curso de Licenciatura em Física da Universidade Federal de Sergipe
Palavras-chave:
profile, reasons, satisfaction, PhysicsResumo
O objetivo deste trabalho é traçar o perfil dos alunos ingressantes no curso de Licenciatura em Física da Universidade Federal de Sergipe (Campos São Cristóvão) por meio de levantamento estatístico tanto quantitativo como qualitativo de informações sobre estes (nível sócio-econômico, cultural e vida escolar anterior). Resultados preliminares mostram, por exemplo, que os alunos ingressantes são na sua maioria do sexo masculino e estudaram em escolas de rede pública de ensino. Após a organização e análise qualitativa e quantitativa dos dados utilizando como recursos conceitos de estatísticas, tive início à segunda etapa que visou diagnosticar quais são as principais razões de escolha e a satisfação pelo curso de Licenciatura em Física. A análise destes e de outros resultados pode fornecer parâmetros para balizar os planos de ação do chefe do Departamento de Física e do reitor, de forma a promover melhorias e inovações no curso de formação para os professores de nível superior do curso de Licenciatura em Física.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.