Análise do discurso em aulas de Física em Itabaiana-SE
Palavras-chave:
Ensino-aprendizagem, interação professor-aluno, aula de físicaResumo
O diálogo na sala de aula sempre será um grande destaque no âmbito do ensino, e é por meio dele queacontece, principalmente, a aprendizagem dos alunos. Por isso a interação professor-aluno em sala de aulaé um dos fatores mais importantes no processo de ensino-aprendizagem. Essa pesquisa tem como objetivoanalisar a interação verbal professor-aluno das aulas de Física, baseando-se nas contribuições teóricas dosistema de Mortimer e Scott (2002). A investigação envolve aulas de Física em escolas públicas domunicípio de Itabaiana-SE. O instrumento de pesquisa adotado foi gravação em vídeo das aulas queforam utilizadas para fazer as análises. As análises nos mostram que a interação entre professores e alunosna aula de Física é mínima, o que mostra que as aulas de física encontram-se centradas no professor.Downloads
Publicado
2013-02-04
Como Citar
Santos, B. A., Costa, M. H. C., Santos, G. K. A., & Barbosa, C. J. V. (2013). Análise do discurso em aulas de Física em Itabaiana-SE. Scientia Plena, 8(12(b). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/1276
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.