Modelando um sistema Tutor Multiagentes para auxiliar na aprendizagem da Matemática
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2015.081330Palavras-chave:
Multiagentes, Aprendizagem e MatemáticaResumo
O presente trabalho tem como objetivo propor uma modelagem de agentes pedagógicos para desenvolver um sistema tutor baseado em multiagentes a fim de auxiliar na aprendizagem da Matemática no ensino médio. Mais especificamente, modela-se um tutor para auxiliar o aluno na resolução de exercícios para aprendizagem do conteúdo de equações algébricas. Com o desenvolvimento do sistema tutor multiagentes espera-se incentivar o estudo de Matemática, de forma lúdica, com auxílio de uma ferramenta computacional e reforçar os conteúdos da Matemática do Ensino Médio.Downloads
Publicado
2015-08-31
Como Citar
Helms, F. K., Loreto, A. B., Adamatti, D. F., Buss, C. L., & Ferreira, A. A. (2015). Modelando um sistema Tutor Multiagentes para auxiliar na aprendizagem da Matemática. Scientia Plena, 11(8). https://doi.org/10.14808/sci.plena.2015.081330
Edição
Seção
VI Conferência Sul em Modelagem Computacional
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.