Ensino da Física e o cotidiano: a percepção do aluno de Licenciatura em Física da Universidade Federal de Sergipe

Autores

  • C. R. Andrade Departamento de Física, Universidade Federal de Sergipe
  • M. S. Jr Maia Departamento de Física, Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

formação docente, física, cotidiano

Resumo

Este estudo busca mostrar a importância da Física no cotidiano das pessoas segundo a percepção do aluno da disciplina Instrumentação para o Ensino da Física II (IEF II) da Universidade Federal de Sergipe. Desta forma, indicando se o futuro professor tem consciência sobre como a Física poderá auxiliar na formação do cidadão e quais as dificuldades que o mesmo poderá enfrentar em sala de aula. Para o desenvolvimento deste estudo utilizou-se um método  com característica descritiva e de campo, sendo coletados os dados “in loco” através dos questionários respondidos pelos alunos da turma T0 de IEF II da UFS do período 2006/1. Por fim, verificou-se uma distorção sobre a real importância da Física para o cidadão, sendo também apontados alguns possíveis motivos que levaram a esta situação. 

Biografia do Autor

C. R. Andrade, Departamento de Física, Universidade Federal de Sergipe


Downloads

Como Citar

Andrade, C. R., & Jr Maia, M. S. (2011). Ensino da Física e o cotidiano: a percepção do aluno de Licenciatura em Física da Universidade Federal de Sergipe. Scientia Plena, 4(4). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/610

Edição

Seção

Artigos