Ensino da Física e o cotidiano: a percepção do aluno de Licenciatura em Física da Universidade Federal de Sergipe
Palavras-chave:
formação docente, física, cotidianoResumo
Este estudo busca mostrar a importância da Física no cotidiano das pessoas segundo a percepção do aluno da disciplina Instrumentação para o Ensino da Física II (IEF II) da Universidade Federal de Sergipe. Desta forma, indicando se o futuro professor tem consciência sobre como a Física poderá auxiliar na formação do cidadão e quais as dificuldades que o mesmo poderá enfrentar em sala de aula. Para o desenvolvimento deste estudo utilizou-se um método com característica descritiva e de campo, sendo coletados os dados “in loco” através dos questionários respondidos pelos alunos da turma T0 de IEF II da UFS do período 2006/1. Por fim, verificou-se uma distorção sobre a real importância da Física para o cidadão, sendo também apontados alguns possíveis motivos que levaram a esta situação.Downloads
Como Citar
Andrade, C. R., & Jr Maia, M. S. (2011). Ensino da Física e o cotidiano: a percepção do aluno de Licenciatura em Física da Universidade Federal de Sergipe. Scientia Plena, 4(4). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/610
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.