Astrofísica: Por que e como ensiná-la no ensino médio. Um estudo qualitativo da inserção da matéria de astrofísica no currículo de física pelos Parâmetros Curriculares Nacionais
Palavras-chave:
Cosmologia, educação, P.C.N.´sResumo
Nunca se falou tanto em reforma da educação no Brasil, todavia antes de pensarmos em um novo currículo é necessário refletir sobre os reais objetivos de uma educação escolar e ainda, mais sobre o enfoque das ciências, pois embora a ciência tenha deixado de ser positivista há bastante tempo, na escola, ela é tratada como se ainda fosse mostrando o quão está defasada. O presente trabalho faz uma abordagem dessas deficiências e mostra caminhos para tentar superá-las usando principalmente a ciência da astrofísica como ferramenta.Downloads
Como Citar
Mourão, D. R. (2011). Astrofísica: Por que e como ensiná-la no ensino médio. Um estudo qualitativo da inserção da matéria de astrofísica no currículo de física pelos Parâmetros Curriculares Nacionais. Scientia Plena, 5(12). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/681
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.