Produção de mudas de Eucalyptus robusta cultivadas em solução nutritiva, sob estresse salino.
Palavras-chave:
cloreto de sódio, eucalyptus, nutriçãoResumo
O objetivo deste trabalho foi avaliar o efeito do aumento da concentração de NaCl sobre concentração de nutrientes e Na na parte aérea de mudas de Eucalyptus robusta. O experimento foi conduzido em casa de vegetação, em vasos com capacidade para 11,5L, mediante solução nutritiva em areia. O delineamento experimental foi inteiramente casualizado, sendo os tratamentos cinco níveis de salinidade (1,41; 2,50; 4,50; 6,45 e 8,22 dS.m-1) com 5 repetições. As concentrações de N, S e B no tecido vegetal das mudas são favorecidas pelo aumento da concentração de NaCl no substrato. As mudas de E. robusta mantêm eficiência de uso para os nutrientes P, K e Ca mediante os níveis de salinização testados neste trabalho.Downloads
Publicado
2013-06-10
Como Citar
Freitas, T. A. S. de, Carneiro, J. G. de A., Mendonça, A. V. R., Souza, J. S., Oliveira, R. B. de, & Lima, T. M. (2013). Produção de mudas de Eucalyptus robusta cultivadas em solução nutritiva, sob estresse salino. Scientia Plena, 8(4(b). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/1431
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.