Uma análise das Metodologias Ágeis FDD e Scrum sob a Perspectiva do Modelo de Qualidade MPS.BR
Resumo
Este trabalho analisa a viabilidade do emprego das metodologias ágeis FDD e Scrum para se atingir os níveis de maturidade do MPS.BR. Todos os níveis do MPS.BR são investigados, tomando-se por base os resultados esperados dos processos que compõe cada nível. O resultado sumarizado desta análise é aqui discutido, permitindo-se constatar a parcial aderência das metodologias ao modelo.Downloads
Publicado
2010-06-11
Como Citar
Silva, F. G., Hoentsch, S. C. P., & Silva, L. (2010). Uma análise das Metodologias Ágeis FDD e Scrum sob a Perspectiva do Modelo de Qualidade MPS.BR. Scientia Plena, 6(3). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/132
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.