Abordagem lúdica das questões de física: história em quadrinhos sobre cinemática
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2019.074814Keywords:
história em quadrinho, física, cinemáticaAbstract
Considera-se a física tem tudo para ser uma disciplina superinteressante, mas quando se fala em resolver questões, poucas são as metodologias diferenciadas que surgem. O uso de Histórias em Quadrinhos que já vêm divertindo e informando, pode também auxiliar em cálculos, com sua linguagem simples e universal. Constatado esse potencial, o presente trabalho tem por objetivo a utilização das Histórias em Quadrinhos como instrumento de ensino de física, atentando-se para o uso diferenciado nas resoluções de questões de cinemática na sala de aula. Os dados do estudo foram obtidos com alunos do Ensino Médio Semipresencial de educação de Jovens e Adultos. Os resultados de sua implementação das Histórias em Quadrinhos para o ensino de Cinemática foram satisfatórios quanto à apropriação da proposta para o interação e a aprendizagem dos alunos.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work