Levantamento Sobre Hábitos de Consumo dos Estudantes da Universidade Federal de Sergipe
Abstract
A busca pela compreensão do comportamento do consumidor vem sendo realizada por pesquisadores de diversas áreas, sendo a Psicologia uma destas. Tamanho interesse é justificado pelo fato de o consumo, de uma maneira geral, fazer parte do dia a dia dos mais variados indivíduos que compõem a atual sociedade. Tendo em vista a importância do estudo deste comportamento, o presente trabalho tem por objetivo a realização de um levantamento sobre os hábitos de consumo dos estudantes da Universidade Federal de Sergipe. Portanto, seu propósito foi a formulação de um questionário sobre hábitos de consumo e a aplicação do mesmo à população acima mencionada. A partir dos resultados foi possível a identificação do perfil sociodemográfico da população a que os respondentes pertenciam, bem como a identificação de alguns de seus hábitos de consumo.Downloads
Published
2011-01-28
How to Cite
Lima, K. M. C., Silva, F. S., Lima, T. C., & Seco-Ferreira, D. C. (2011). Levantamento Sobre Hábitos de Consumo dos Estudantes da Universidade Federal de Sergipe. Scientia Plena, 6(12(b). Retrieved from https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/329
Issue
Section
Articles
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work