Estudo de Caso: uma análise do ensino de Química em uma escola pública no município de Guanambi
Keywords:
Aprendizagem, educação formal, ensino de químicaAbstract
O cenário da educação brasileira vem sendo marcado por desafios históricos, sobretudo no ensino de Química nas escolas do interior do nordeste brasileiro. A falta de formação específica de professores na área, bem como a falta de estrutura são alguns dos aspectos que acentuam as dificuldades para a aprendizagem da Química na Educação Básica. Diante disso, urge refletir na licenciatura quais os limites e possibilidades do ensino de Química nas escolas públicas e como traduzir para o cotidiano escolar os conhecimentos construídos na graduação. Este estudo teve como objetivo analisar o contexto escolar em uma instituição pública no município de Guanambi e suscitar reflexões sobre o ensino de Química em espaços formais de educação.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work