A Educação Ambiental no Ensino Médio da Escola Estadual José Amaral Lemos no município de Pirambu-SE
Abstract
A preservação ambiental tornou-se um desafio, no que se refere à melhoria da qualidade de vida. A escola, por sua vez, passou a ser um local privilegiado para o desenvolvimento da educação ambiental através de práticas pedagógicas que proporcionem uma educação voltada à construção cidadã dos alunos. Nesse sentido, o presente trabalho possui uma abordagem qualitativa e identificou como é desenvolvida a educação ambiental no ensino médio a partir das práticas pedagógicas em uma escola situada no município de Pirambu-SE. Para tanto foi feito um levantamento dos projetos e eventos em educação ambiental promovidos, a fim de averiguar as questões que embasam as ações na escola e foram aplicados questionários aos alunos do Ensino Médio e aos professores da escola José Amaral Lemos para identificar se as atividades pedagógicas desta escola norteiam o processo de educação ambiental durante as aulas. Após análise dos dados obtidos, foi possível concluir que apesar de possuir eventos pontuais e com vertente preservacionista/conservacionista, o colégio, ainda que de forma inicial, está procurando promover atividades que buscam a formação crítica do aluno.Downloads
Published
2011-02-16
How to Cite
Santana, C. G., & Araújo, M. I. O. (2011). A Educação Ambiental no Ensino Médio da Escola Estadual José Amaral Lemos no município de Pirambu-SE. Scientia Plena, 7(2). Retrieved from https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/169
Issue
Section
Articles
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work