A didática online: propostas e desafios
Abstract
O presente artigo aborda as características da didática na Educação Virtual, com o intuito de distinguir as suas especificidades. Por se tratar de uma outra modalidade de ensino, faz-se necessário demonstrar a importância de distinguir as peculiaridades da didática do ensino presencial e do ensino à distância, o que será possível ao apontarmos as semelhanças e as discrepâncias existentes entre ambas. As pesquisas bibliográficas e web-bibliográficas (livros, periódicos, artigos e teses digitais) empreendidas, nos colocaram diante de fontes empíricas que fundamentaram toda a teoria deste trabalho. Portanto, um conjunto de procedimentos didáticos que asseguram a qualidade do processo de ensino aprendizagem em ambiente virtual é apontado por este artigo, constituindo-se numa basepara auxiliar de informações questões frente a didática específica à EADDownloads
Published
2010-08-02
How to Cite
dos Santos, R. M., & Machado, G. J. C. (2010). A didática online: propostas e desafios. Scientia Plena, 6(7). Retrieved from https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/102
Issue
Section
Articles
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work