Aprendizagem interdisciplinar da Astronomia e da Física por meio da bandeira brasileira: considerando habilidades e competências da BNCC

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14808/sci.plena.2022.084809

Palavras-chave:

Bandeira do Brasil, BNCC, Astronomia

Resumo

Relatamos neste trabalho a aplicação de componentes curriculares centrados interdisciplinarmente na aprendizagem da Astronomia e da Física por meio da bandeira brasileira no contexto da participação dos alunos do segundo ano do ensino médio do Colégio Estadual Presidente Juscelino Kubistchek em Sergipe, envolvidos na maior Feira de Ciências da região: a CIENART. Durante a atividade foram contempladas unidades temáticas, objetos de conhecimento, habilidades e competências nas áreas Artes, História, Matemática, Ciências, Geografia e Filosofia além Física e Astronomia conforme os preceitos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Todos os envolvidos tiveram que aprender a articular e multiplicar as aprendizagens decorrentes não apenas no evento, mas no ambiente escolar, de modo a incluir todos que não puderam participar diretamente da feira de ciências.

Downloads

Publicado

2022-09-01

Como Citar

Ferreira Santos, E., & Scarano Jr, S. (2022). Aprendizagem interdisciplinar da Astronomia e da Física por meio da bandeira brasileira: considerando habilidades e competências da BNCC. Scientia Plena, 18(8). https://doi.org/10.14808/sci.plena.2022.084809

Edição

Seção

2 Semana Acadêmica de Física Integrada com Mestrado de Física e Áreas Correlatas