Reflexões sobre o uso das tecnologias móveis como uma ferramenta auxiliar ao ensino.

Autores

  • Antonio G. Cronemberger
  • Narciso Neves Soares
  • Luiz Moreira Gomes
  • Fernanda Carla Lima Ferreira
  • José Gidauto dos Santos Lima Junior Unifesspa - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

DOI:

https://doi.org/10.14808/sci.plena.2017.012720

Palavras-chave:

M-Learning, Tecnologias de Informação e Comunicação, Dispositivos Móveis.

Resumo

Este artigo é uma pesquisa sobre o uso dos dispositivos móveis no ambiente escolar. Foi abordado o desenvolvimento das pesquisas em Mobile Learning, com discussões sobre a implementação, os desafios enfrentados pelos professores quanto à utilização em sala de aula, dentre outros. Além disso, procurou-se entender o motivo do uso desta tecnologia no ambiente escolar ser bastante promissor e, finalmente, são comentadas as possíveis soluções e propostas para novas pesquisas na área.

Biografia do Autor

José Gidauto dos Santos Lima Junior, Unifesspa - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

Graduado em Matemática pela Universidade Federal do Pará em 2005, Graduado em Física pela mesma instituição em 2013 e Pós-Graduado em Sistemas Modernos de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense em 2007, atualmente é aluno do MNPEF (Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física) da UNIFESSPA.

Downloads

Publicado

2017-01-13

Como Citar

Cronemberger, A. G., Soares, N. N., Gomes, L. M., Ferreira, F. C. L., & dos Santos Lima Junior, J. G. (2017). Reflexões sobre o uso das tecnologias móveis como uma ferramenta auxiliar ao ensino. Scientia Plena, 13(1). https://doi.org/10.14808/sci.plena.2017.012720

Edição

Seção

I Workshop sobre pesquisas na Amazônia e I encontro do MNPEF da Unifesspa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>