A aprendizagem através de experimentos no Ensino de Física
Resumo
A experimentação é sem dúvida um dos grandes pilares da Física e uma importante forma de fomentar o processo de ensino-aprendizagem contextualizado e dinâmico. Entretanto, a experimentação por si só, sem uma reflexão profunda do fenômeno, sem dar a oportunidade do discente questioná-lo e construir a visão do mundo pode ser uma pseudo-aprendizagem. De maneira geral pontuaremos sobre as motivações, as condições e possíveis contribuições da experimentação no Ensino de Física.
Palavras-chave
Experimentação; Ensino de Física; Ensino Superior
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.14808/sci.plena.2017.012709
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Roberto Nazareno da Silva Gonçalves, José Elisandro de Andrade, Raquel Aline Pessoa Oliveira
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.