A aprendizagem através de experimentos no Ensino de Física

Roberto Nazareno da Silva Gonçalves, José Elisandro de Andrade, Raquel Aline Pessoa Oliveira

Resumo


A experimentação é sem dúvida um dos grandes pilares da Física e uma importante forma de fomentar o processo de ensino-aprendizagem contextualizado e dinâmico. Entretanto, a experimentação por si só, sem uma reflexão profunda do fenômeno, sem dar a oportunidade do discente questioná-lo e construir a visão do mundo pode ser uma pseudo-aprendizagem. De maneira geral pontuaremos sobre as motivações, as condições e possíveis contribuições da experimentação no Ensino de Física.


Palavras-chave


Experimentação; Ensino de Física; Ensino Superior

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14808/sci.plena.2017.012709

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Roberto Nazareno da Silva Gonçalves, José Elisandro de Andrade, Raquel Aline Pessoa Oliveira

Licença Creative Commons
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.