Educar para a Saúde no Século XXI: Fala de Professores
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2016.112708Palavras-chave:
Educação Física, Educação para Saúde, Prática e Formação DocenteResumo
Educar em tempos de alta tecnologia é certamente um dos mais instigantes desafios para os profissionais da educação no século XXI. O presente trabalho procurou investigar como os profissionais da educação da rede de ensino estadual de Sergipe, especificamente professores de educação física, desenvolvem suas ações pedagógicas voltadas à educação para saúde. Analisamos formação acadêmica, planos de curso e como estes concebem a saúde e a educação para saúde. Optamos por conceber a saúde a partir de uma visão holística, a qual é compreendida como um conjunto composto por diferentes esferas, e a partir de então discutiu-se com os entrevistados sobre a intervenção deste no meio escolar onde atuam. Estamos certos de que ações para o desenvolvimento da educação para a saúde no âmbito escolar não apenas são pertinentes como são institucionalmente orientados para sua efetivação, os quais, certamente, promoverão mudanças qualitativas e quantitativas frente a adoção de um estilo de vida mais saudável por parte dos educandosDownloads
Publicado
2016-11-21
Como Citar
Vasconcelos, C. A., & Santos, J. W. (2016). Educar para a Saúde no Século XXI: Fala de Professores. Scientia Plena, 12(11). https://doi.org/10.14808/sci.plena.2016.112708
Edição
Seção
IX Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.