Visão de professores de Química de algumas escolas de Sergipe sobre a abordagem da Educação Ambiental

Autores

  • Leyliane Santana Gois Universidade Federal de Sergipe
  • Jéssica Aline Santos Lemos Universidade Federal de Sergipe
  • João Paulo Mendonça Lima Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Professores de Química, Educação Ambiental, aulas de Química

Resumo

O presente trabalho apresenta a opinião de cinco professores de Química da rede estadual de ensino dos munícipios de Pedrinhas, Estância, Itabaiana e Aracaju/SE sobre a abordagem da Educação Ambiental em suas aulas. A Educação Ambiental tem como principal objetivo conscientizar o cidadão a solucionar e prevenir os problemas que existem no meio ambiente. Sabe-se que a problemática ambiental está inserida na sociedade e muitos veem a Química como o principal fator para a destruição do planeta. Na procura de desmistificar essa situação, buscou-se analisar a importância, contribuição e dificuldades que os professores de Química têm em trabalha com temas ambientais junto com os conceitos químicos e se sua formação inicial os ajudou. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas em 2013. 

Biografia do Autor

Leyliane Santana Gois, Universidade Federal de Sergipe

http://lattes.cnpq.br/5440483935152942

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Publicado

2015-06-17

Como Citar

Gois, L. S., Lemos, J. A. S., & Lima, J. P. M. (2015). Visão de professores de Química de algumas escolas de Sergipe sobre a abordagem da Educação Ambiental. Scientia Plena, 11(6). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/2543

Edição

Seção

Escola de Verão em Educação Química e Seminário Integrador do PIBID/Química