Visão de professores de Química de algumas escolas de Sergipe sobre a abordagem da Educação Ambiental
Palavras-chave:
Professores de Química, Educação Ambiental, aulas de QuímicaResumo
O presente trabalho apresenta a opinião de cinco professores de Química da rede estadual de ensino dos munícipios de Pedrinhas, Estância, Itabaiana e Aracaju/SE sobre a abordagem da Educação Ambiental em suas aulas. A Educação Ambiental tem como principal objetivo conscientizar o cidadão a solucionar e prevenir os problemas que existem no meio ambiente. Sabe-se que a problemática ambiental está inserida na sociedade e muitos veem a Química como o principal fator para a destruição do planeta. Na procura de desmistificar essa situação, buscou-se analisar a importância, contribuição e dificuldades que os professores de Química têm em trabalha com temas ambientais junto com os conceitos químicos e se sua formação inicial os ajudou. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas em 2013.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.