Aspectos sócio-históricos relativos à Eletricidade e Pilha: Contribuições para a Formação de Professores

Autores

  • Maria Elane Mendonça Santos Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Formação de Professores, eletricidade, pilha

Resumo

Várias pesquisas apontam que o uso da História e Filosofia da Ciência (HFC) no ensino, especificamente no Ensino de Química, é necessária, uma vez que pode permitir um maior entendimento sobre Ciências. Nesse sentido, o uso de tal abordagem permite formar cidadãos mais críticos e reflexivos.  Diante disso, este trabalho busca um levantamento bibliográfico acerca das contribuições dos estudos de eletricidade no desenvolvimento dos conceitos sobre pilha.  Onde discute uma apresentação dos episódios e controvérsias históricas ocorridas na construção de tais conceitos. Acredita-se que considerações acerca destes episódios contribuem para a construção do conhecimento científico e para formação de professores.

Biografia do Autor

Maria Elane Mendonça Santos, Universidade Federal de Sergipe

http://lattes.cnpq.br/7327790492010481

Downloads

Publicado

2015-06-17

Como Citar

Santos, M. E. M. (2015). Aspectos sócio-históricos relativos à Eletricidade e Pilha: Contribuições para a Formação de Professores. Scientia Plena, 11(6). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/2535

Edição

Seção

Escola de Verão em Educação Química e Seminário Integrador do PIBID/Química

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)