Perspectivas dos bolsistas do PIBID/Química/UFS/São Cristóvão no processo de formação inicial de professores
Palavras-chave:
Prospects, initial formation, PIBIDResumo
Este trabalho é parte de uma pesquisa sobre as perspectivas dos bolsistas do PIBID selecionados a partir do edital 2014/1 da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus São Cristóvão. A reflexão aqui proposta buscou analisar o perfil dos mesmos e as expectativas em relação à participação no programa; o fator determinante que impulsionou o ingresso ao PIBID. Além de investigar as atividades que pretendem realizar ao longo da execução de seus respectivos projetos. Os resultados, mesmo que coletados “precocemente”, já evidenciaram pelos discursos dos bolsistas que o PIBID é uma política pública que chegou para somar, de forma positiva, possibilitando melhor qualificação na formação docente desses licenciandos, além de proporcionar futuras ações e experiências colaborativas no exercício do ser professor.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.