A Inclusão do Aluno com Deficiência na Universidade Federal de Sergipe
Palavras-chave:
Acessibilidade, Deficiência, InclusãoResumo
O presente estudo tem o objetivo de analisar as condições de acessibilidade arquitetônica, pedagógica e atitudinal dos alunos que apresentam deficiência física do Campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe. Utilizamos como recurso metodológico o estudo de caso qualitativo, quantitativo e descritivo em torno de questões relacionadas à inclusão. A inclusão é o caminho ideal para se construir uma sociedade para todos. Neste sentido, em um espaço acessível todos os usuários podem ingressar, circular e utilizar todos os ambientes e não apenas parte deles. Portanto, o processo de inclusão das pessoas em situação de deficiência não se trata de caridade, mas de um direito respaldado tanto em documentos internacionais quanto na Constituição Brasileira.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.