Acessibilidade e Ensino Superior: Estudo de caso na Universidade Federal de Sergipe.
Palavras-chave:
acessibilidade, inclusão, ensino superiorResumo
Este trabalho o objetivo principal foi identificar e analisar os problemas de natureza arquitetônica, pedagógica e cultural que impedem o acesso da pessoa em situação de deficiência no Campus de São Cristóvão, da Universidade Federal de Sergipe. Utilizamos como procedimento metodológico um estudo de caso, de caráter qualitativo, quantitativo e descritivo. Os dados foram colhidos de observação nas áreas de convivência da UFS, registros fotográficos, assim como em levantamento de dados na Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) e na Comissão Central do Concurso Vestibular. Apesar do sistema de cotas para pessoas em situação de deficiência, persistem barreiras, tanto físicas quanto de comunicação e culturais, muito dificultando ou impedindo o acesso aos conhecimentosDownloads
Publicado
2012-11-01
Como Citar
Fernandes, P. D., & Souza, V. R. M. (2012). Acessibilidade e Ensino Superior: Estudo de caso na Universidade Federal de Sergipe. Scientia Plena, 8(10). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/807
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.