Rompendo Fronteiras: quando jovens de origem popular chegam à universidade

Autores

  • Hellen R. S. Sacramento Departamento de Educação/NPGED/NPGECIMA

Palavras-chave:

educação, jovens, universidade

Resumo

O trabalho tem como perspectiva apresentar resultados de atividades desenvolvidas como bolsista voluntária de iniciação científica junto ao "Projeto Jovens Populares: Acesso e Permanência na Universidade”, focando mais especificamente a Universidade Federal de Sergipe (UFS). Analisa os significados de “ser um estudante universitário” para jovens de origem popular, as estratégias integradoras que adotam para inserir-se no mundo acadêmico, as condições de inserção no nível superior, a vida cotidiana desses estudantes, estratégias de permanência na Universidade, além de identificar possíveis ações institucionais que possam fornecer a inserção ampliada desses jovens no mundo acadêmico. Trata-se de uma abordagem qualitativa centrada na realização e análise de entrevistas.  

Biografia do Autor

Hellen R. S. Sacramento, Departamento de Educação/NPGED/NPGECIMA


Downloads

Como Citar

Sacramento, H. R. S. (2011). Rompendo Fronteiras: quando jovens de origem popular chegam à universidade. Scientia Plena, 5(11). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/752