Gravitação Dual de Cordas Relativísticas
Palavras-chave:
cordas relativísticas, dualidade, campos tensoriais.Resumo
Um dos principais problemas na física teórica moderna é a construção de uma descrição quantizada da interação gravitacional partindo da relatividade geral. Estudos recentes na física de buracos negros mostram que este problema pode ser solucionado incorporando na teoria de gravitação a dualidade ondapartícula, o que leva a uma quantização no espaço de fase. Neste trabalho, aplicaremos essa dualidade em teoria de cordas relativísticas sem tensão, sendo estas uma extensão com mais dimensões do conceito de partícula. Vamos demonstrar utilizando o método de Dirac de incorporar vínculos Hamiltonianos ao sistema, que a dualidade onda-partícula relaciona a simetria local da corda relativística e as equações de movimento na presença de campos tensoriais dependentes da posição com a simetria local e as equações de movimento na presença de campos tensoriais dependentes do momento, surgindo, então, uma gravitação dual de cordas relativísticas.Downloads
Como Citar
Almeida, G. M. A., & Chagas Filho, W. F. (2011). Gravitação Dual de Cordas Relativísticas. Scientia Plena, 5(11). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/741
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.