Estudo do Efeito da Desordem na Propagação de Doenças Infecciosas Através de Simulação Computacional
Palavras-chave:
Epidemiologia, Monte Carlo, desordem.Resumo
Neste trabalho propomos um modelo para propagação de doenças infecciosas em seres humanos através de um contato intimo ou prolongado. Verificamos como a estrutura da rede, bem como outros parâmetros do modelo influencia a velocidade de propagação e o quanto essa influência é significativa nos resultados.Downloads
Como Citar
dos Santos-Filho, J. B., de Araujo, T. S., & de Albuquerque, D. F. (2011). Estudo do Efeito da Desordem na Propagação de Doenças Infecciosas Através de Simulação Computacional. Scientia Plena, 4(12). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/727
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.