Novos registros de Sarcophaga Meigen (Diptera: Sarcophagidae: Sarcophaginae) para a região Nordeste do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2022.098001Palavras-chave:
Mosca da carne, Entomologia Forense, Região NeotropicalResumo
Com o objetivo de reduzir a lacuna no conhecimento sobre a fauna de Sarcophagidae que ocorre na região Nordeste do Brasil, o presente trabalho relata a ocorrência inédita de duas espécies do gênero Sarcophaga Meigen, 1826 na Bahia. Os espécimes foram amostrados na zona urbana do município do Salvador (Estado da Bahia, Brasil), através de dois métodos de coleta: armadilhas usando fezes humanas como iscas [adaptadas do modelo proposto por Ferreira (1978)], e varredura ativa com rede entomológica. O presente estudo relata o primeiro registro de Sarcophaga (Bercaea) africa para a região Nordeste do Brasil e o primeiro registro de ocorrência de Sarcophaga (Liopygia) ruficornis para o estado da Bahia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Ramon Lima Ramos, Matheus Eduardo Trindade-Santos, Fernanda M. Pamponet Pamponet, Daniele Santos Lopes, Cátia Antunes de Mello-Patiu, Favízia Freitas de Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.