Intercomparação de Medidas de Atividade de 99m Tc e 131 I em Serviços de Medicina Nuclear na Cidade do Recife
Palavras-chave:
controle de qualidade, intercomparação medicina nuclear.Resumo
Os resultados da primeira rodada de intercomparações de medidas de atividade de 99mTc e 131I são apresentados. Estas medições foram realizadas em Recife/PE. Seis serviços de medicina nuclear (SMN), públicos e privados, participaram da intercomparação. Além das medições de atividade, informações sobre os calibradores de radionuclídeos (calibração e controle de qualidade) e qualificação de pessoal foram obtidas. Os resultados obtidos para todos os SMN participantes da primeira rodada de intercomparações atenderam ao estabelecido pela CNEN para a acurácia das medições (±10%) para 99mTc e 131I. As medições serão repetidas para estes radionuclídeos e rodadas adicionais serão realizadas incluindo outros radionuclídeos.Downloads
Como Citar
Barreto, F. C. P., dos Santos, M. A. P., de Lima, F. F., & Oliveira, M. L. (2011). Intercomparação de Medidas de Atividade de 99m Tc e 131 I em Serviços de Medicina Nuclear na Cidade do Recife. Scientia Plena, 3(7). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/656
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.