Principais fatores que motivam os professores de ensino de Ciências e/ou Biologia do município de Aracaju, Sergipe a lecionarem
Palavras-chave:
educação, professor, motivação, Aracaju.Resumo
O professor é peça fundamental na educação, por isso, quanto mais motivado, melhor será o seu desempenho em prol do aprendizado do aluno. A motivação do professor pode partir de fatores extrínsecos, como salário e reconhecimento profissional, ou de fatores intrínsecos, como a sua realização pessoal. No entanto, o que se percebe atualmente é a constante desvalorização desta profissão, e conseqüentemente, deste profissional. Esta pesquisa então, objetiva descobrir os fatores que motivam os professores de Ciências e/ou Biologia a persistirem como profissionais da educação, mesmo diante de tantas adversidades. No presente trabalho, são apresentados os resultados obtidos através da aplicação de questionários a professores de Ciências e Biologia que trabalham em escolas públicas e particulares do município de Aracaju, Sergipe.Downloads
Como Citar
Oliveira, A. G. A., Donato, C. R., dos Santos, M., & Dantas, M. A. (2011). Principais fatores que motivam os professores de ensino de Ciências e/ou Biologia do município de Aracaju, Sergipe a lecionarem. Scientia Plena, 5(3). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/620
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.