Algumas considerações acerca da formação e atuação dos principais pintores sergipanos no século XIX
Palavras-chave:
arte, educação, Século XIResumo
O presente artigo apresenta as algumas considerações acerca do processo de formação e da atuação de três dos principais pintores sergipanos do século XIX. São eles: Horácio Hora (1853-1890), Oséas dos Santos (1865-1949) e Cândido Aragonez de Faria (1849-1911). Objetiva-se através deste, dar início ao estudo da trajetória educacional de artistas do século XIX que além do exercício das artes lecionaram disciplinas dessa modalidade em ateliês, academias e demais instituições escolares, bem como, impulsionar a construção do campo da história do ensino das artes em Sergipe.
Downloads
Como Citar
Guimarães, D. V. S. (2011). Algumas considerações acerca da formação e atuação dos principais pintores sergipanos no século XIX. Scientia Plena, 4(5). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/611
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.