Produção Espacial do Município de Estância/SE: Uma Análise a Partir do Seu Litoral
Palavras-chave:
Município de Estância, Produção do Espaço, Isolamento EconômicoResumo
O presente trabalho apresenta uma abordagem dos aspectos históricos do município de Estância/SE, como intuito de contribuir com uma análise acerca do seu processo de produção espacial e, por conseguinte oisolamento econômico em que vive a população residente no litoral. Através de um levantamentobibliográfico constatou-se que o referido processo iniciou-se no século XVI com a chegada dos padresjesuítas na praia do Saco, consolidando-se no interior deste segmento territorial, assumindo assim, umaconfiguração voltada para fora do seu próprio espaço e articulado aos interesses do mercado externo, oque provocou um desequilíbrio socioeconômico entre o meio rural e urbano verificado até os dias atuais.Downloads
Como Citar
Gomes, R. C. S. (2011). Produção Espacial do Município de Estância/SE: Uma Análise a Partir do Seu Litoral. Scientia Plena, 2(6). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/589
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.