Caracterização da Lippia sidoides Cham (Verbenaceae) como matéria-prima vegetal para uso em produtos farmacêuticos
Palavras-chave:
Lippia sidoides, formulações farmacêuticasResumo
O objetivo deste estudo foi caracterizar a Lippia sidoides como matéria-prima para uso em produtos farmacêuticos. Os ensaios de perda por dessecação, teor de óleo essencial e perfil cromatográfico em CCD foram realizados para o vegetal, visando à validação de sua utilização e a caracterização de sua identidade.Downloads
Como Citar
Nunes, R. S., Lira, A. M., Ximenes, E., Silva, J. A., & Santana, D. P. (2011). Caracterização da Lippia sidoides Cham (Verbenaceae) como matéria-prima vegetal para uso em produtos farmacêuticos. Scientia Plena, 1(7). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/585
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.