Propriedades magnéticas do modelo de Hubbard com saltos eletrônicos de longo alcance
Palavras-chave:
modelo de Hubbard, funçaõ de Green, propriedades magnéticasResumo
O estudo de sistemas magnéticos de elétrons itinerantes com saltos de longo alcance é um importante campo de pesquisa pois pode determinar a influência do alcance do salto sobre o comportamento das fases magnéticas. Nesse trabalho utilizamos o modelo de Hubbard. Recorremos ao método das funções de Green empregando as aproximações Hartree-Fock e de fase aleatória com o objetivo de estudar o comportamento das bandas de energia e o diagrama de fases magnéticas em função do alcance dos saltos eletrônicos e do potencial coulombiano. Nossos resultados revelam que o aumento do alcance promove um aumento da região de parâmetros do modelo e da temperatura crítica em que ocorre a fase ferromagnética.Downloads
Como Citar
Santos, P. C. L., dos Santos, F., & Souza, A. M. C. (2011). Propriedades magnéticas do modelo de Hubbard com saltos eletrônicos de longo alcance. Scientia Plena, 1(5). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/576
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.