Avaliação de Arquiteturas para Jogos de Ação Distribuídos Desenvolvidos em CORBA
Resumo
Este artigo identifica os principais problemas relacionados com o desenvolvimento de jogos multiusuários distribuídos e apresenta três diferentes arquiteturas para implementação deste tipo de jogo, utilizando a plataforma de distribuição CORBA. As arquiteturas foram implementadas em um jogo de ação visando a avaliação das mesmas com relação ao tráfego de pacotes, consumo de banda passante, perda de eventos e à consistência dos dados no processo de atualização da tela de cada jogador. Como resultado obtido, observamos que para diferentes tipos de jogos o uso de arquiteturas adequadas pode levar a uma considerável economia de processamento, redução de tráfego de rede e ganhos com a qualidade de apresentação ao usuário.Downloads
Publicado
2011-11-20
Como Citar
Macedo, H. T., Andrade, R. de C., Cavalcanti, D. A. T., Madeira, C. A. G., de Araújo, A. C. M., & Ferraz, C. A. G. (2011). Avaliação de Arquiteturas para Jogos de Ação Distribuídos Desenvolvidos em CORBA. Scientia Plena, 1(4). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/570
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.