Percepção dos alunos do ensino fundamental da rede pública de Aracaju sobre a relação da Microbiologia no cotidiano
Palavras-chave:
Microbiologia, Cotidiano, AlunosResumo
Apesar de estar intimamente relacionada a aspectos de cidadania, a Microbiologia ainda é negligenciada nos ensinos fundamental e médio. Dessa forma, o presente estudo tem por objetivo avaliar a percepção dos alunos frente à relação da Microbiologia em seu cotidiano, tendo em vista que tal processo reflexivo pode contribuir para a formação dos alunos enquanto cidadãos. Para tanto, foi aplicado um questionário objetivo com 12 perguntas em turmas de 6° e 7° anos de três escolas da rede pública municipal de Aracaju. Os resultados demonstraram que embora os alunos utilizem os conhecimentos microbiológicos básicos em seu dia-a-dia não são capazes de associar tais procedimentos à Microbiologia.Downloads
Publicado
2012-04-05
Como Citar
Carneiro, M. R. P., Silva Cisne Pessoa, T. M., dos Santos, D. R., & Melo, C. R. (2012). Percepção dos alunos do ensino fundamental da rede pública de Aracaju sobre a relação da Microbiologia no cotidiano. Scientia Plena, 8(4(a). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/496
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.