Abordagem lúdica das questões de física: história em quadrinhos sobre cinemática
Resumo
Considera-se a física tem tudo para ser uma disciplina superinteressante, mas quando se fala em resolver questões, poucas são as metodologias diferenciadas que surgem. O uso de Histórias em Quadrinhos que já vêm divertindo e informando, pode também auxiliar em cálculos, com sua linguagem simples e universal. Constatado esse potencial, o presente trabalho tem por objetivo a utilização das Histórias em Quadrinhos como instrumento de ensino de física, atentando-se para o uso diferenciado nas resoluções de questões de cinemática na sala de aula. Os dados do estudo foram obtidos com alunos do Ensino Médio Semipresencial de educação de Jovens e Adultos. Os resultados de sua implementação das Histórias em Quadrinhos para o ensino de Cinemática foram satisfatórios quanto à apropriação da proposta para o interação e a aprendizagem dos alunos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.14808/sci.plena.2019.074814
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Willamy O. Cavalcante, Andréa L. F. Novais, Fernanda C. L. Ferreira
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.