Registro de mamíferos fósseis da Lapa do Bode, Ituaçu, Bahia
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2018.125305Palavras-chave:
Fosseis, Cavernas, MamíferosResumo
O presente trabalho realizou a identificação taxonômica de mamíferos fósseis de cinco taxa pertencentes aos gêneros: Alouatta, Myocastor, Tamandua, Pecari e Tapirus, encontrados na gruta Lapa do Bode localizada no município de Ituaçu-BA. Os fósseis foram transportados e triados no Laboratório de Ecologia e Geociências localizado na Universidade Federal da Bahia, Campus Anísio Teixeira, Instituto Multidisciplinar em Saúde, Vitória da Conquista. Os táxons foram identificados em sua maioria por uso da fórmula dentária, características morfometrias e morfológicas descritas na literatura e/ou comparação com espécimes da coleção do Laboratório. Os materiais variaram em estado de preservação, logo o conjunto faunístico pode não representar uma única comunidade. Estudos futuros poderão corroborar a hipótese apresentada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.