Adubos de liberação lenta em cana-de-açúcar
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2019.060201Palavras-chave:
Saccharum, crescimento, produtividadeResumo
A utilização de adubos de liberação lenta permite que os nutrientes presentes no fertilizante estejam disponíveis quando realmente são necessários, diminuindo suas perdas e, consequentemente, possibilitando a redução das doses aplicadas. Neste sentido, avaliou-se o comportamento de duas variedades de cana-de-açúcar adubadas com N e K revestidos. Foram avaliadas a viabilidade de gemas, o número de perfilhos, a altura de plantas, a biomassa fresca e seca da parte aérea das plantas e o comprimento e produtividade de colmos industrializáveis. O uso de adubos N e K revestidos possibilita a redução de 50% da dose recomendada para o fertilizante convencional, sem afetar o crescimento e desenvolvimento da cana-de-açúcar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.