NOTA SOBRE A OCORRÊNCIA DE Palaeolama major LIAIS, 1872 EM SÍTIOS NOVOS, CANHOBA, SERGIPE
Palavras-chave:
Palaeolama major, Sítios Novos, Canhoba, SergipeResumo
Restos fossilizados da megafauna de mamíferos do Pleistoceno final/Holoceno já foram coletados em seis municípios no Estado de Sergipe, os achados ocorrem, na maioria dos casos, em afloramentos conhecidos como tanques. Dos táxons já encontrados no Estado, verifica-se que a presença de camelídeos ocorria em apenas dois municípios: Poço Redondo e Gararu. Para a localidade denominada Sítios Novos, município de Canhoba, já havia registros de quatro táxons, e o presente trabalho visa descrever um fóssil de camelídeo procedente desta localidade. A análise da morfologia e medidas desta peça permite atribuí-la à Palaeolama major, espécie de grande porte que habitou o Norte e Nordeste do Brasil, tornando Sítios Novos a terceira localidade contendo restos de camelídeos fósseis em Sergipe.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.