Plágio acadêmico: a percepção de estudantes de psicologia
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2017.087101Palavras-chave:
Plágio, Estudantes universitários, PercepçãoResumo
Esta pesquisa buscou caracterizar a percepção de graduandos em Psicologia sobre o plágio acadêmico. Para isso, realizou-se a coleta dos dados, por meio de um questionário estruturado, com auxílio da técnica da evocação livre de palavras e através de uma questão discursiva. Os dados foram analisados a partir de estatísticas textuais e análise temática de conteúdo, em que participaram um total de 46 alunos. Crime e cópia foram as recordações mais prevalentes entre os estudantes, totalizando 32 e 29, respectivamente. Apesar de ser um tema em ascensão, parece ainda ser um campo obscuro entre os entrevistados
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.