Intolerância Digital: história, extrema-direita e cibercultura (1996-2009)
Resumo
Este artigo apresenta a investigação da história dos movimentos de extrema-direita na Internet entre 1999e 2009, a partir dos Portais Radio Islam, EUA, Suécia (http://www. radioislam. org), Ciudad LibreOpinión (Argentina, http://www.libreopinion.com), Nueva Orden (Espanha/ Portugal,http://nuevorden.net) e Valhalla88 (Brasil, http://www.nuevorden. net/portugues/ valhalla88.html). Comoresultado construiu-se um banco de dados dos principais grupos de extrema-direita destes países, cominformações sobre suas atividades na Internet, a ser disponibilizado para a comunidade acadêmica. Apesquisa produziu ainda uma série de verbetes sobre temas relacionados à História do Tempo Presenteque serão publicados em forma de catálogo. Mediante monitoramento e processamento das informaçõesobtidas, traçamos um perfil das atividades da extrema-direita na Internet, sua propaganda, linguagem emodos de doutrinamento.Downloads
Publicado
2011-01-28
Como Citar
Silva, K. K. J., & Maynart, D. C. S. (2011). Intolerância Digital: história, extrema-direita e cibercultura (1996-2009). Scientia Plena, 6(12(b). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/322
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.