CORREÇÃO DO CAMPO MAGNÉTICO EM UM ELETROÍMÃ DE UM ACELERADOR DE PRÓTONS USANDO O SOFTWARE CST

Autores

  • Luísa Araújo Rabelo Universidade Federal de Minas Gerais
  • Tarcísio Passos Ribeiro Campos Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.14808/sci.plena.2016.104101

Palavras-chave:

Eletromagnetismo, Aceleradores, Simulações

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar o estudo e simulações de uniformização do campo magnético nos eletroímãs de um novo modelo de acelerador circular para prótons com intervalo de energia entre 15 MeV e 64 MeV. Bem como, investigar materiais e as alterações induzidas pela presença dos “gaps” de correção do sincronismo. As simulações do eletroímã, predefinido, foram feitas no software de simulações de campos eletromagnéticos CST EM STUDIO® 3D 2015.  Os resultados mostraram uma distribuição regular do campo magnético no eletroímã compacto com estruturas de homogeneização do mesmo. Como conclusão, o modelo de eletroímã proposto demonstrou-se viável para um acelerador circular e obedece aos requisitos de sincronização.

Biografia do Autor

Luísa Araújo Rabelo, Universidade Federal de Minas Gerais

Luísa A. Rabelo é aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Técnicas Nucleares do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais.

Downloads

Publicado

2016-10-26

Como Citar

Rabelo, L. A., & Campos, T. P. R. (2016). CORREÇÃO DO CAMPO MAGNÉTICO EM UM ELETROÍMÃ DE UM ACELERADOR DE PRÓTONS USANDO O SOFTWARE CST. Scientia Plena, 12(10). https://doi.org/10.14808/sci.plena.2016.104101

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)