Transformações Demográficas e o Processo de Envelhecimento da População Sergipana

Autores

  • Neilson Santos Meneses Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

população, envelhecimento, transformações demográficas, Sergipe

Resumo

A década de 1970 serve como referencial para muitas transformações  demográficas em Sergipe, desde a urbanização crescente e a redução da fecundidade, até mudanças na composição por idade, que desembocam num processo relativo de envelhecimento da população. O trabalho é uma aproximação ao tema, uma tentativa de melhor compreender esta realidade. Para tanto o objetivo inicial é verificar como as transformações demográficas em Sergipe resultam em um processo de envelhecimento relativo de sua população e que características e tendências apresenta o processo.

Biografia do Autor

Neilson Santos Meneses, Universidade Federal de Sergipe

Professor do departamento de Geografia da UFS, trabalha há pelo menos 10 anos com estudo e pesquisa sobre população e geografia, tendo publicado alguns textos nessa área entre eles "Envelhecimento Populacional em Aracaju" que está como capítulo do livro Ambiente urbano: Visões Geográficas de Aracaju, editora da UFS,2006.

Downloads

Publicado

2012-02-07

Como Citar

Meneses, N. S. (2012). Transformações Demográficas e o Processo de Envelhecimento da População Sergipana. Scientia Plena, 8(1). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/301

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)