Perfil profissional dos egressos do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Palavras-chave:
Ensino Superior, Carreira profissional, Instrumento de gestão florestalResumo
Esta pesquisa teve como objetivo conhecer o perfil profissional dos egressos do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Sergipe. Foi aplicado um questionário semiestruturado, enviado por e-mail via ferramenta Google Docs aos 135 egressos formados até o ano 2011, obtendo um retorno de 84 questionários devidamente respondidos. A maioria dos entrevistados é do sexo feminino (57,14%) e residem no Estado de Sergipe (67,86%). As principais atividades exercidas pelos egressos atuantes na profissão dentro do setor acadêmico (48,36%) foram: mestrando (27,42%) e doutorando (8,06%). No critério órgão público (25,8%) com o quesito setor público que vem a frente com 20,97%. No critério setor privado - empresa (14,55%), autônomo (9,68%) e atuando junto aos movimentos sociais (1,61%). Constatou-se que a maioria dos egressos entrevistados encontra-se exercendo a carreira, principalmente no seguimento acadêmico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.