Lepidoptera em um fragmento florestal urbano no sul do Brasil
Palavras-chave:
Fragmentação de habitat, Lepidoptera, UrbanizaçãoResumo
No presente trabalho são apresentados os resultados de um levantamento de Lepidoptera realizado em um fragmento florestal urbano no município de Joaçaba, estado de Santa Catarina, sul do Brasil. A amostragem foi realizada entre os meses de agosto e dezembro de 2013, por meio de visualização ou por captura. Foram amostradas 46 espécies pertencentes a sete famílias. A maioria das espécies apresentou uma baixa constância na área amostral, as que apresentaram maior constância foram Heliconius erato, Vanessa braziliensis, Adelpha syma e Anartia amathea.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.