Reflexões sobre o perfil e concepções de alunos do curso de Licenciatura em Química sobre o uso das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC)
Palavras-chave:
Ensino de Química, novas tecnologias, NTICResumo
No presente trabalho analisamos o perfil e as concepções que discentes do curso de licenciatura em química expressam sobre: a utilização de novas tecnologias de informação e comunicação (NTIC) no ensino/aprendizagem de Química. A pesquisa foi feita no campus José Aloísio de Campos da Universidade Federal de Sergipe. Os sujeitos da pesquisa são 52 matriculados na disciplina Ferramentas Computacionais para o Ensino de Química, nos períodos letivos 2012/2 2013/2. Pudemos observar que ao procurarem informações sobre química, geralmente vão a sites de periódicos e buscas. 28,84 % já utilizaram softwares e simulações que continham conteúdos químicos. Enquanto que com relação à utilização das NTIC, os sujeitos mostraram-se favoráveis à utilização, desde que haja investimentos em infraestrutura e na formação dos docentes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.