Políticas Públicas e Desenvolvimento: o Papel do Núcleo de Arranjos Produtivos Locais de Sergipe
Resumo
O presente artigo tem como principal objetivo identificar o papel do Núcleo de Arranjos Produtivos Locais de Sergipe (APL-SE) como estratégia de desenvolvimento do estado. O referencial teórico aborda o conceito e características dos arranjos, bem como as políticas públicas com foco nessa estrutura produtiva. A pesquisa empírica, baseada em dados secundários, permitiu analisar a política e iniciativas de promoção e desenvolvimento dos arranjos produtivos em Sergipe, confirmando o papel do Núcleo e da importância da interação dos atores locais.
Palavras-chave: Arranjos Produtivos Locais, Políticas Públicas, Desenvolvimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.